quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

'Sónias...

Vejam bem, agora que posso dormir até mais não, estou com INSÓNIAS!!! Deito-me e levo quase duas horas a adormecer e depois acordo constantemente... Acordo e penso nos doces que tenho de fazer no dia seguinte, na decoração do anexo, na limpeza, nas prendas! No fundo eu acho que o Natal, que eu tanto gosto, tem o mesmo efeito em mim que tem numa criança de cinco anos. Só que nas crianças, ocorre aquele fenómeno que se caracteriza pela repetição a cada cinco minutos da mesma pergunta, como se tivessem perdido a memória: "Falta muito para abrir as prendas?"..."Falta muito para abrir as prendas?"; e em mim, não me deixa dormir.
Em relação à questão do já referido fenómeno infantil, a minha Mãe encontrou a solução. Ninguém dizia que era véspera de Natal e às nove da noite deitava-me na caminha. Assim, eu dormia descansada e as prendas eram abertas de manhã quando acordasse. Evitava-se assim a ansiedade da minha pessoa e poupavam-se os ouvidos a muitas pessoas adultas cá de casa.

PS: só faltam dois dias!!!



Inté*



Sem comentários: