terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Viagens de Autocarro

Meu Deus, como eu às vezes desejava ter um carro!... Nem que fosse uma carroça... Imaginem o que é acordar uma hora e meia antes da primeira aula, vestir-me e comer em 20 min e depois fazer uma viagem de 40 min até chegar à faculdade, sabendo que de carro estava lá em 15 min e que bastava acordar meia hora mais cedo... Depois há aquelas idosas, muito doentes, que não sabem o que é uma fila, e se sentam à sombrinha até verem chegar o autocarro. Quando o autocarro chega, ah pernas para que vos quero!, e toca a correr. No fundo, as artroses desaparecem por 5 min. Mas quando chegam à porta, voltam a coxear, e perguntam-me (a mim que estive 15 min à espera de pé), com aquele arzinho de avozinhas: "A menina está primeiro, não está?", "Pode passar...". E lá vão elas.

O motorista, muito amável, só arranca quando as senhoras já estão devidamente acomodadas. O problema é que elas levam meia hora até se acomodarem e, enquanto isso, eu desespero a ver os minutos a passar. Nunca se sentam nos bancos da frente e, apesar de pedirem licença a um pé para mexerem o outro, insistem em se sentarem nos bancos de trás, ou da cozinha, como lhe costumam chamar.

Já lá vai um quarto de hora e em cada paragem aparece uma alminha que só tira o passe quando entra no autocarro. Pousa a carteira, abre a carteira, revolve a carteira e eis que surge o passe. Óptimo! Antes o passe que terem de procurar o dinheiro porque então são mais 10 min para cada moeda.

Quinze minutos de atraso e na próxima paragem, o autocarro pára e só então é que as senhoras se levantam, dão dois beijinhos, perguntam pela família e saem calmamente pela porta de trás, que ainda fica um bocado longe. "Ai menina, isto já não é para mim!"... Não respondo e sorriu, mas apetece-me mesmo "ajudá-la" a sair. Há ainda aquelas que vão atafulhadas em sacos e primeiro tiram um, saem, tiram o outro e lá vão...

Já estou quase a chegar e a conversa ainda é a mesma; dói-me aqui, a mim dói-me mais, mas eu tenho uma coisa que não passa, e eu nem me sento para comer, e eu tenho tiróide (toda a gente tem), e o meu marido anda amarelo...

Saio. Ufa! Ar puro! Mais de quarenta minutos depois lá estou eu sentadinha a ouvir o professor... sobrevivi!



PS1: fiz o meu primeiro exame ontem e correu bem! Estou contente porque não tive que afogar as mágoas em chocolate!

PS2: tenho o meu primeiro seguidor ^^,



Inté*

Sem comentários: