domingo, 16 de janeiro de 2011

Odisseia no Espaço (público)

- Muito boa tarde. Olhe, levaram aí o documento X que eu preciso entregar, mas disseram-me que tinha de ir juntamente com uma declaração Y. Fui à Conservatória e as suas colegas disseram-me que não era necessária, porque está tudo informatizado... em que é que ficamos?

- (apertar o nariz com os dois dedos) Boa tarde... olhe, sem ver não lhe sei dizer...
- Não me sabe dizer? Eu só quero saber se para entregar o documento X preciso de entregar também a declaração Y...

- Ah não sei... olha é melhor vir cá e depois resolvemos o assunto.

- Desculpe lá, mas a senhora acha que eu posso andar por aí a perder tempo, quando a Srª me pode responder por telefone?! Acha que eu vou dar 20eur por uma declaração Y só porque os senhores querem fazer arquivo, quando na verdade está tudo informatizado? Não têm aí papel higiénico?

- ... Ai eu concordo consigo! Se os dados estiverem no computador, não tem nada de ir pagar pela declaração...

- Ai não?! Então antes de recambiar os papéis, porque é que não viu se tinha os dados na porcaria do computador?? Queria fazer-me dar os 20eur desnecessariamente?


Se não formos nós a zelar pelo nosso bem-estar e pelo nosso dinheiro, bem nos comem as papas na cabeça. Aves raras...


Inté*

Sem comentários: