sexta-feira, 15 de julho de 2011

Lides Culinárias

Durante todo o ano, não cozinho. Lá vou fazendo umas sobremesas e umas sopas, mas nada de especial. É uma das vantagens de não estudar fora, embora eu goste de andar a fazer experiências na cozinha. Com as férias, volto novamente às lides culinárias e aos livros de receitas.

Uns ovos ali, o açúcar, a baunilha e a farinha acolá. A farinha é um grande problema, na verdade. Costumo sempre ficar um bocado mocada com este inofensivo pó branco, porque ao peneirá-la com a batedeira (que mais parece uma ventoinha), levanta toda ao ar e fica a irritar-me o nariz. A nossa batedeita cá de casa é uma fera... desconfio que se a pudesse ligar na rua, que me fazia levantar voo! Mas no fim, e depois de uma quantidade considerável de loiça para lavar, tcharan! Lá está ele, o bolinho que espero ver desaparecer rapidamente, para que possa fazer outro.

PS: a receita de crepes é das que mais gosto de fazer. E vocês? Também se aventuram pelo mundo da Cozinha? :)



Inté*

9 comentários:

Catarina Nogueira disse...

Bem... Sendo o meu estaminé dicado à culinária acho que a resposta está dada, lololol

Estudante disse...

É verdade! Já estava esclarecida! :D

Anónimo disse...

Sei fazer batatas com bacalhau, omelete, pão com fiambre... eheheh

Alguém que não vê disse...

bem Estudante, eu lá me aventuro na cozinha, mas.. como talvez possas ver no meu ultimo post, as aventuras na cozinha não resultam lá muito bem

João Pedro disse...

A fazer bolinhos XD Não tarde entras num filme da Disney :P

Estudante disse...

Fresco e Fofo: já não é mau! E gelatina? Também deves conseguir! ;P

Anna: vou já espreitar! :)

João Pedro: ahaha! xD

Paula disse...

Imagino o cenário, com a farinha a voar!...

Nawita disse...

Eu comecei a aventurar-me quando saí de casa, aprendi a gostar e afazer bacalhau de todas a formas porque os meus colegas pediam-me sempre para lhes fazer bacalhau.

Bolinhos só faço 2, a base é a mesma só muda a canela ou cacau.

Tentei fazer cookies, mas ficou um horror, exagerei no bicarbonato:(

eu é mais salgados.

Estudante disse...

Paula: ahaha x)

Nawita: ui, adoro bacalhau :D... oh, não podes desistir dos cookies! Tens de tentar outra vez... pois, eu sou mais doces... o que é mau :P