quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Caros bloggers...

...quando vocês escrevem textos muito bons, nunca sei o que dizer. Se tiverem uma opção "pseudofacebokiana" clico no equivalente a um gosto, mas não comento, porque penso que por vezes, os comentários podem distorcer o texto original e, na dúvida entre dizer baboseira e não dizer nada, fico-me pela última.

Por outro lado, quando encontro textos maus, também não comento, o que me parece injusto relativamente a textos realmente bons. Mas sou apologista de que se não for para deixar um elogio sincero, mais vale não escrever nada.

Daí que tenha chegado à conclusão de que, embora a minha reacção perante coisas boas e más possa ser semelhante, no primeiro caso é resultado de um acto de contemplação e no segundo, é resultado de um acto de completo desprezo.

Inté*

7 comentários:

Mary Jane disse...

Olha, escreves um "gosto". É parecido com a opção pseudofacebookiana ;) Mas eu também não gosto de comentar de uma forma que não diga praticamente nada às pessoas...

Estudante disse...

Mary Jane: se calhar é uma boa ideia :) Pois, é isso... é que às vezes fica mesmo tudo dito no texto e eu não tenho nada a acrescentar ;)

João Pedro disse...

Agora as pessoas começam a pensar que se não comentares é porque desprezas.

Estudante disse...

João Pedro: o dilema é mesmo esse.. mas porque não pensarem que eu gostei muito do que escreveram?... ;)

Anónimo disse...

Há uns anos, aqui no bairro, andava um bêbado (bêbado mesmo, daqueles que não bebem água lol), que tinha uma frase bastante "atinada", tendo em conta a sua condição de "bezaina assumido".

"O desprezo é a maior estalada"

Pena é que a condição para entender esta frase, não esteja ao alcance de todos.

Por mim, a partir de hoje, vou interpretar a falta dos teus comentários como bofetadas sem luva, ou gargalhadas de desprezo looool.

Falando sério:
Confesso que não sou capaz de comentar um texto apenas com um "gostei muito", ou "passei para deixar um beijinho", etc,. Acho que isso é o maior sinal de que passámos pelo blogue como cão por vinha vindimada, apenas com o intuito de deixar o nosso link, assim como o rapaz que nos mete o jornal a "DICA" na caixa do correio, só para anunciar as promoções do LIDL.

Anónimo disse...

Eu também sou mais ou menos assim. Também pensei na opção de por gosto mas parece-me tão vago. Acho que a coisinha das reacções dá jeito nesses casos xD

Estudante disse...

the cook: gostei da analogia do jornal DICA x) you got my point!

Victória J. Esseker: :)sim é verdade!~...