domingo, 18 de setembro de 2011

Já Bubi...

Findas as férias e iniciadas as aulas na faculdade, é certo e sabido que se iniciam também as noitadas. Não que eu passe a vida de copo na mão nas discotecas mais populares cá do sítio, mas há certas festas a que o pessoal tem de assistir, e entre elas está a recepção ao caloiro e a semana académica.

Lembro-me que no ínicio, ter junto a mim 90% de pessoas bêbedas (bêbedas mesmo a sério, daquelas que bem espremidas ainda davam umas litradas), me incomodava muito. Cheguei a pensar que se porventura tivesse o azar de alguém assim falar muito próximo de mim, eu também ficaria bêbeda só com o bafo... Mas tal nunca aconteceu e eu aprendi a superar o incómodo dos encontrões e do dialecto alcóolico, que na maioria das vezes nem sequer entendo.

Na verdade, o que me incomoda mais nestes espaços fechados da noite é o fumo do tabaco. E o risco de incêndio não menosprezável que existe quando um ébrio decide fumar um cigarrito... ainda tenho a esperança de ver alguém entrar em combustão espontânea um dia destes.

E assim, as minhas noites de pessoa sóbria passam muito pela observação dos espectáculos de todos aqueles que não sabem os seus limites ou que os ignoram propositadamente. Nunca tive de levar ninguém a casa, nem de segurar a cabeça de ninguém na casa-de-banho enquanto o Gregório era insistentemente chamado, mas acho que não morro sem fazer isso um dia destes.



Inté*

10 comentários:

Mary Jane disse...

A última vez que eu bubi só uma caipirinha também foi na quinta-feira, numa festa da faculdade do meu namorado, já quase um remember-quando-eu-era-estudante.

Suse disse...

Ai, odeio quando está toda a gente à minha volta bêbedo! Uns riem-se feitos perdidos, a outros dá-lhes para correr e fugir, outros choram, outros são chatos chatos chatos. É nestes momentos em que eu sorrateiramente desapareço ahah :D

XL disse...

Confesso que já tenho saudades dus copitos, desde que acabei a faculdade nunca mais...
Mas fiz uma despedida à altura :)

João Pedro disse...

O comentário da Susi está giro. Agora minha versão (a do bêbedo):

"Ai odeio quando toda a gente está à minha volta e eu estou bêbedo! Uns riem-se, outros caem, outros amuam e outros não param de me perguntar se estou bêbedo. É nestes momentos em que dou conta que a moça que me estava a segurar sorrateiramente desapareceu."

:P

Anónimo disse...

Se não podes vencê-los, junta-ta a eles. lol

Estudante disse...

Mary Jane: :D matar saudades!

Susi: hihih x) os que lhes dá para chorar são os piores, acho eu!...

XL: um de vez em quando também não faz mal a ninguém ;) ahaha, imagino!

João Pedro: ahaha xD muito, muito bom!

Semprábrir: nããã... neste caso acho que não; alguém tem de levar o carro pra casa :P

Xs disse...

ahahahah
Queres ver alguém em combistão espontânea??
Ahahahaha

Eu nunca bebi, muito menos apanhei uma bebedeira (pois claro que não, poeque acho que ainda nao é possível com H2O nem sumos)
Mas não me arrependo minimamente!
Sou um autêntico "copinho de leite", mas gosto assim!
Durante a faculdade também assisti a muitas figuras tristes, e nunca me passou pela cabeça fazer o mesmo....

Xs disse...

Estudante, conta-me lá uma coisa que me esqueci de perguntar!
Disseste que andas no ioga!
Em que zona do país? E que achas? E preços?
É que eu e o Mr.XL estamos a pensar começar!
Mas queremos um sítio bom, perto de casa e barato!

Evanir disse...

A paz verdadeira começa sempre no coração.
Todos que levar a vida na divina paz.
Semeia essa semente pela vida
estara ajudando alguém
colher amor e luz na vida de muitos.
Não é a força mas a perseverança.
Que a paz faz as pessoas superiores.
Uma feliz semana beijos.
Evanir
Amei seu blog já estou seguindo você.
Convido a conhecer meu blog.

Estudante disse...

Xs: hihih gostava de ver x) então olha, somos duas copinho de leite! Quanto ao yoga eu comprei um livro que trazia dvd e é assim que pratico porque tenho pouco tempo :) aqui ao pé de mim também há yoga à borla no complexo desportivo... mas eu estudo na Beira Interior x)

Evanir: obrigada :)