terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Conversas num bloco operatório

Estávamos no Bloco a assistir a uma cirurgia (vejam lá se adivinham a quê... não 'tá difícil), quando o anestesista decide dissertar acerca da História de Portugal:

 - Vocês sabem quem foi D. Diniz, não sabem?
- Sim.
- Aquele a quem chamavam O Lavrador. E também sabem como se chamava a esposa, não sabem?
- Era a rainha Santa Isabel.
- Exactamente. Aquela que disse: São rosas senhor!

Nisto, diz o enfermeiro:

- Vejam bem como as coisas mudaram. Vê lá se ela lhe disse: São rosas, oh Diniz! O que é que tens a ver com isso, pah?

Só para desenganar aqueles que idealizam um bloco operatório cinzento e aborrecido.



Inté*

13 comentários:

Poison disse...

Acho que isso depende um bocado da equipa médica... Já assisti a uma cirurgia em que nem um ai se dizia... grande seca :/

Anónimo disse...

Isto fez-me pensar que naqueles tempos remotos o RESPEITO era uma coisa digna de RESPEITO. Lolololol:)

withababymuffin disse...

Há sempre alegria, é o que vale. :)

Suse disse...

Ahahaha já me tinham dito que era assim, que se falava de tudo e mais alguma coisa ahah :p

Anónimo disse...

Para tristeza já basta a do doente.
Olha se os tipos da morgue se sentissem a morrer por simpatia... ahah
Alguém imagina, por acaso, um carpinteiro no posto de trabalho a falar com os colegas sobre mesas e cadeiras?
A cirurgia é que, assim de repente não me ocorre nada... uma unha encravada, talvez. ahah

SuperSónica disse...

Pois...isso de aborrecido não tem nada!!!!!

S Maria disse...

Tinha que ser o enfermeiro a animar isso :p

Joana disse...

ontem estive numa em que foi uma animação, como era peq cirurgia, até o doente falava e ria!
hoje estive numa em que estive quase a morrer! tédio total!

Néua disse...

LOLOL do best, acho que realmente com esta imagem o pessoal passa a ir muito ais animado pro bloco :P

C. disse...

quando estive no BO foi a maior diversão :D espectacular!

Deia disse...

é por esses momentos, que o resto vale a pena, no final! eheh! :P

Margarida Lozano disse...

Eu já tive num bloco operatório, e apesar de ter sido eu a utente, sei bem que é tudo menos aborrecido! lol
Já me ri bastante!

Estudante disse...

Poison: pois, assim não tem piada :P

L.O.L.: ahaha x) é isso mesmo!

Carla: nem mais ;)

Susi: e de futebol e de política... montes de coisas :P

guess: ahaha x) morrer por simpatia não me parece grande coisa...

SuperSónica: também há dias em que não tem grande piada... mas normalmente, é animado ;)

eu-sou-eu: também ajudou, sim senhora ;)

...Ju...: nesta o doente não se riu... mas tossiu que se fartou! :P

Néua: :) é verdade!

Corina de Oliveira: :D! O pior é quando a coisa dá para o torto...

Deia: é verdade ;)

guida: como doente, acho que não ia achar muita piada :P mas normalmente, as coisas correm bem!