quarta-feira, 18 de julho de 2012

Viver numa aguarela

Gosto muito de pintar. Não são raras as vezes que dou por mim a olhar para o que me rodeia e a imaginar como pintaria eu o que estou a ver naquele momento.

Quando soube que vinha para França, a primeira coisa de que me lembrei foi de trazer os pincéis e as aguarelas, mas depois com a limitação da bagagem, acabei por deixar tudo em casa. Há paisagens que foram feitas para serem pintadas. As cores, os traços são tão propensos à tinta do pincel que às vezes me custa a crer que estou a olhar para algo real e palpável. E aqui nesta zona, é tudo tão verde, tão bucólico que quase acredito estar a viver numa aguarela.

Deixo-vos duas fotos que a mana tirou no segundo dia das nossas férias por aqui.







Inté*

13 comentários:

SuperSónica disse...

Boas férias! E realmente são belas paisagens para serem pintadas...força!

Anónimo disse...

Faz-me lembrar a zona da Dordonha, com milheirais e encostas verdejantes.

Unknown disse...

Pega no material e pinta :) boas férias!

Zé da Trouxa disse...

Adora a França. Se pudesse ter escolhido o país em que nasci, escolhia a França. O país mais equilibrado do mundo.

Sim, e boas férias!

S Maria disse...

Boas férias!

Catarina Reis disse...

Realmente a paisagem parece ser digna de um pintor. Não sabia desse teu jeito... Boas férias, que depois de tanto estudo, certamente mereces.
Um beijinho

Estudante disse...

SuperSónica: obrigada ;)

Runaway: não conheço essa zona.. tenho de ir pesquisar ;)

Kim III: obrigada ;)

Zé da Trouxa: a sério? Eu gostava de ser grega ou italiana :D

S Maria: obrigada ;)

Catarina: têm paisagens muito bonitas por aqui :) obrigada!

Zé da Trouxa disse...

Italiano também não me importava, mas olha que grego... são um povo muito bronco. ;)

Estudante disse...

Zé da Trouxa: ahaha x) a sério? Mas devem ser muito divertidos! ;)

Ju disse...

Muito bonito :) vê se mostras algumas das tuas pinturas!!

Zé da Trouxa disse...

Não conheço nenhum grego, mas li a viagem à Grécia do Henry Miller e ele achou-os um povo extraordinário, sem falsidades. Mas continuo a achar que a Grécia não era para mim. Demasiado belicosos.

Ana C. Martins disse...

:) gostei dessas fotos, eu tenho esse gostinho pela pintura e tal como tu me imagino a pintar assim certos locais e paisagens, mas quando decido fazê-lo percebo que o meu jeitinho não é assim tanto, conta a intenção.

Estás de férias, então desejo-te muito descanso e belas férias! beijinho

Estudante disse...

Ju: :P um dia destes mostro!

Zé da Trouxa: :)

aNaMartins: às vezes também me sai tudo mal... depende dos dias, sei lá! O melhor é continuares; acho que a prática faz o artista ;) muito obrigada!