domingo, 13 de janeiro de 2013

Samsung... já foste.

Ontem, fiquei estupefacta com o episódio da publicidade da Samsung "Desejos para 2013"... sinceramente ainda não tinha tido conhecimento da "polémica" à volta da blogger Pepa Xavier mas admito que talvez fosse melhor nunca ter ouvido falar de tal coisa.
 
Não sei quem foi menos inteligente: se a empresa por ter aceite criar uma publicidade tão estúpida em que os desejos de ano novo giram em volta de coisas tão fúteis como uma mala Chanel ou a própria blogger por achar que a sua prestação era digna do grande público.
 
Na entrevista que deu ontem à SIC, Pepa Xavier diz não estar arrependida do que disse porque "estava a dizer a verdade", de maneira que concluo que não podemos exigir muito mais de alguém cujo sonho é conseguir comprar um clássico de alta costura... Em suma, de tudo isto tenho apenas três coisas a dizer:
 
- pessoas fashion podem falar abrindo a boca. Não é extremamente necessário que falem com um tom de voz de quem acabou de sair do dentista;
 
- é uma pena que a única coisa de jeito que foi dita durante a entrevista à SIC tenha sido quase arrancada "a ferros" pela jornalista, que tentava desesperadamente que a entrevistada dissesse algo que lhe salvasse a pele;
 
- tenham cuidado porque parece que quando as pessoas são criticadas por algo que fazem passam a ser vítimas, neste caso de cyberbulling... ridículo. Como se a autovitimização nos redimisse dos nossos pecados!
 
 
 
 
Inté*

8 comentários:

Audrey Deal disse...

Eu estudo à 3 anos as marcas e as formas como elas trabalham e sinceramente nada disso me surpreende. Há pessoas que trabalham uma vida inteira para ter uma chanel e outras que são capazes de deixar de comer para ter uma louis vuitton. É estúpido, mas é a realidade.

Especialmente Gaspas disse...

Tenho ouvido falar do assunto, mas... Prefiro falar do tempo. Isto hoje está uma ventania do caraças!!

Anónimo disse...

Ainda não vi esse video, e não vou ver.
Estou como a Gaspas...e está frio.

XL

Catita disse...

Eu acho que a entrevista que a Sic lhe fez foi rídicula. A jornalista (que eu muito admiro), tentou sempre orientar as respostas dela e tal como dizes tentou salvar-lhe a pele e pareceu-me que ela sempre ofereceu resistência. A míuda (25 anos apenas no BI) não está minimamente arrependida e nem tão pouco está preocupada com o estado do país.

no one disse...

Eu vi e ri-me. Nada mais tenho a dizer, contra ou a favor.
Se o desejo da moça é "mamá-la", então que vá "mamá-la" e lhe faça bom proveito. ahahahah

Anónimo disse...

O país anda tão cinzento, que devíamos dar graças a deus por termos umas quantas Pêpas que nos conseguem fazer sorrir.

Catarina Reis disse...

Eu não vi, mas tenho ouvido e lido aqui e ali, o imenso tempo de antena que é dado a tanta coisa fútil.
É só mudar de canal. Beijocas

Estudante disse...

Andreia Sofia: cada um lá terá as suas prioridades :P

Especialmente Gaspas: e hoje está chuva também ;)

XL: xD

Catita: nem mais ;)

Mim: estás de volta :D

footstep: eu até tenho pena de quem não encontre muitos mais motivos para "sorrir" do que pessoas "pepas"... "rir" não digo, porque situações ridículas são motivo de riso. Mas um sorriso é algo que na minha opinião vale mais a pena por outros motivos ;)

Catarina Reis: tens razão :)