domingo, 1 de dezembro de 2013

Olá último mês de 2013!

E eis que entrou Dezembro, esse mês que, apesar do frio, eu adoro tendo em conta tudo o que ele traz consigo e significa. Até lhe perdoo os dias de ventania e de chuva só pelas decorações das ruas, as luzinhas nas janelas e a lareira acesa da Avó. Para a semana montamos a Árvore e até já ouvi falar em ementas Natalícias! Venham as filhós, os pudins, os serões mais tardios e a famelga!

Quanto ao espírito da época e aos extensos debates que geralmente surgem nesta altura sobre a perda (ou não) do significado do Natal, já me pronunciei várias vezes sobre o tema e mantenho a minha opinião. Se os outros fazem desta época uma correria louca às compras, se a televisão se enche de campanhas de solidariedade que não se vêem no resto do ano e se as pessoas apelam a valores que parecem esquecer nos restantes onze meses, isso lá é com eles. O Natal continua a ser especial e a significar aquilo que entendermos independentemente do consumismo que vai lá fora.

Continuo a ter esperança de ver nevar no dia 25 de Dezembro... será que é este ano?



Inté*


7 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Se queres neve, usa shampôs de má qualidade :P

Ju Figueiredo Silva disse...

Concordo contigo :) o Natal para mim foi, é e sempre será das melhores épocas do ano :) ADORO! bom mês *

Anónimo disse...

Eu também queria que nevasse :)

IceQueen disse...

Concordo. Adoro o Natal ^^ Para mim será sempre aquela época de felicidade e de celebração de amor e união, e não uma época de consumismo. O importante é mesmo o espírito e o estar com quem gostamos. As prendas que se lixem...não sou exigente: basta um miminho e fico feliz :P
Mas acho que, mesmo tendo em conta as decorações, não perdoo a chuva xD A não ser que esteja no quentinho de casa =)

Unknown disse...

Para mim, é a melhor altura do ano. Agora se é consumista ou não, isso depende de cada um de nós.

Eu tenho o Natal no coração, seja com uma ou dez prendas. A maior prenda será sempre a felicidade!

Bjs

Estudante disse...

Jedi Master Atomic: blherck! xD

Ju Figueiredo Silva: :D

Never Told Words: eu estou a torcer ;)

IceQueen: ahaha :P há dias em que é difícil perdoar a chuva, tens razão ;)

Carpe diem to me: é a melhor prenda, sem dúvida nenhuma ;)

anokas disse...

Olha, eu gosto do Natal pelo pinheiro e presépio, que gosto de fazer todos os anos :))
Isso de prendas passo à frente, só ao afilhadinho :)