segunda-feira, 31 de agosto de 2015

E lá se foi Cirurgia...

Hoje foi o último dia da minha passagem pelo Serviço de Cirurgia. Dois mesinhos passados sob a "ordem do bisturi". Foi uma surpresa agradável, na verdade. Cirurgia e eu nunca fomos melhores amigas, mas parece que, finalmente, estabelecemos uma relação um pouquinho mais amistosa.

Cirurgia é, certamente, um serviço muito peculiar:
- aprendemos a falar de todo o tipo de gosmas e fluidos corporais mesmo às refeições, e sem vomitar;
- aprendemos a ficar de pé no Bloco Operatório durante várias horas e à base de sumos e bolachas-maria;
- aprendemos a torcer para que apareça alguém na urgência com uma feridinha para suturar;
- aprendemos a palpar barrigas e a perguntar a toda a gente se já "fez cocó";
- aprendemos a trocar de roupa em 30 segundos.

E é assim.

E uma das maiores alegrias que levo deste estágio é o meu pequeno histórico de suturas: um pescoço, uma testa, um abdómen e uma perna. YEAAAAH! 

Agora, venha de lá Medicina Interna ;)



Inté*

8 comentários:

Unknown disse...

Isso é que é entusiasmo ;)

O meu reflexo disse...

Boa sorte para a medicina interna!

Anónimo disse...

Mais dois mesinhos e tiravas um curso de corte e costura. eheheh
E ponto cruz, aprendeste alguma coisa? eheheheh

Estudante disse...

Ana D.: tem de ser :D

O meu reflexo: obrigada :)

esperto que em um alho: ahah :P não aprendi ponto de cruz mas aprendi outros também muito bonitos!

Jedi Master Atomic disse...

O quê??? Nem um bracinho? :P

Estudante disse...

Jedi Master Atomic: ahaha :P por acaso não...

Anónimo disse...

Há uns tempos, estava a almoçar no McDonald's e, ao pé de mim, sentaram-se umas raparigas de medicina que estavam a fazer um estágio. Tal como tu, passaram o almoço a falar das suas cirurgias com toda a naturalidade.. E eu ali, a tentar almoçar sem pensar muito nisso. :p

Estudante disse...

Leonor: ahah! Não deve ter sido muito agradável :P