sábado, 24 de setembro de 2016

O Outono




Há coisas que só são bonitas nos poemas.
As saudades, os corações partidos, os amores platónicos, as despedidas e o Outono.

O Outono é uma estação muito bonita se a vivermos por escrito. É dourada, é amena, é um adeus ao Verão. Não consigo evitar sentir-me um pouco melancólica quando chega o Outono. Porque depois do Outono vem o Inverno, o frio, a chuva, os dias pequeninos... O Outono é assim uma espécie de Domingo, estão a perceber? Não é propriamente o Outono que incomoda, mas sim o que vem depois.

Vocês gostam do Outono? Digam lá a verdade! Não ficam tristes com a perspectiva de ter de andar com quatro camadas de roupa, chapéu de chuva e todas aquelas coisas que usamos para evitarmos ficarmos molhados, mas que dificilmente dão resultado?

Eu estou na zona mais chuvosa do país, minha gente! Como é que eu podia ficar contente?! Eu que gosto tanto de acordar com o solinho!...


Inté*

25 comentários:

Denise disse...

Eu adoro o Outono ;)
Sou daquelas pessoas que não se preocupa minimamente com a chuva e os transtornos adjacentes. Venha o frio!!!
P.S Podes odiar-me! ;) eheheh

Beijinhos

Estudante disse...

Denise: ahaha :D não te vou odiar, que disparate :) ainda bem que há quem goste!

Valentina Muniz disse...

Pessoalmente, adoro o inverno. Já tenho saudades das mantas, dos chás quentes, das camisolas quentes, da chuva!
Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

Anónimo disse...

Eu gosto do Outono porque estou farta do calor do Verão :)
Agora a sério, gosto de sentir aquele ar fresquinho pela manhã, o cheiro da terra molhada, as castanhas assadas...hum!!

Ju. disse...

Eu adoro o outono! Aliás, é a minha estação do ano favorita! (: Mas gostei que tivesses comparado o outono a um domingo, foi muito inteligente! :b
Beijinho*

Sofia disse...

Por acaso, adoro andar cheia de roupa. :) Olho para os meus casacos, no armário, e já tenho saudades.
Embora sofra imenso com o frio (mas adoro chuva), o calor faz-me sofrer o dobro. Claro que, quando chegamos a Fevereiro, já começo a querer ver aqueles dias mais solarengos, mas longe com o calor.

Joana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Estudante disse...

Valentina: o Inverno é bom para dormir ;)

Teresa: também gosto das castanhas assadas :)

Ju: ainda bem que gostamos de coisas diferentes :D

Sofia: :P eu não tenho muitas saudades dos casacos...

Andreia Morais disse...

Adoro o outono :D

r: É terrível perceber que esta vida está a chegar ao fim, mas, lá está, esta etapa tem que passar para chegarem outras. Muito, muito obrigada!

Ângela Santos disse...

Gosto do Verão mas tenho um carinho especial pelas meias-estação.
Do style e do aconchego.
Adorei o texto.

Beijinhos
http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

O outono é como a vida depois dos cinquenta: é muito bonita para os outros, a gente é que não lhe acha graça nenhuma. É o tempo de deitar contas ao tempo que resta...

Lani disse...

Nem gosto nem desgosto. A verdade é que também já faz falta um friozinho e confesso que gosto do aconchego das mantinhas que começam a saber tão bem, mas por outro lado também gosto dos dias de sol ^^*

Tétisq disse...

lamento mas, não partilho da tristeza que relatas em relação à estação. Eu adoro o Outono e o Inverno. De resto, acho que a vida parece mais bonita se for vivida por escrito mas, para a escrevermos precisamos de a experimentar.

Pedro Coimbra disse...

A estação do ano mais agradável em Macau - menos calor, menos humidade, temperatura muito amena e dias muito bonitos.
Boa semana

Unknown disse...

Também odeio o frio,quem me dera ter sol e verão em todos os dias da minha vida,desejo-te uma semana com tudo de bom para ti,fica bem querida!!

ANNA disse...

Gracias por pasar por el blog tuve un error y se me borraron todos los comentarios que habia en algunas entradas que mal verdad.
Si ento si en alguna no te respondo por lo que ya te comentado.
Besos

Miúda disse...

No Outono ainda há solinho que sabe tão bem :)

Estudante disse...

Andreia Morais: :)

Princesa Sem Tiara: ;)

Zé do Pipo: ahah :P gostei da analogia :) estar vivo é sempre bom ;)

Lani: bom, temos de ter um bocadinho de tudo, não é? :)

Tétisq: só gosto do Inverno para dormir :P

Pedro Coimbra: a sério? Um dia tenho de visitar :)

Sandra Afonso: ahah :P isso só nos Trópicos... e mesmo assim! Muito obrigada, para ti também ;)

Miúda: ainda vai havendo uns dias bonitos, sim ;)

Linhas Cruzadas disse...

Não poderia estar mais de acordo quando dizes que o Outono é como o Domingo. Não é que eu deteste o Outono, eu apenas não gosto é que o Verão acabe e não gosto de saber que a seguir ao Outono a coisa piora ainda mais...

Estudante disse...

Linhas Cruzadas: bom, mas temos de pensar também nas coisas boas ^^ nas lareiras e nas mantinhas!

Unknown disse...

Não conheço os Trópicos,nunca viajei para fora do meu Portugal,obrigada pelos votos de boa semana!!

estrela disse...

o sol faz demasiada falta!!!!

Estudante disse...

Sandra: eu também nunca lá estive, mas a temperatura nessa zona é mais amena :P

estrela: a ti não, que és uma estrela ahah :P

Mam'Zelle Moustache disse...

Concordo a duzentos por cento contigo. Sem tirar nem pôr.
É coisa para me deprimir.
A mim, que nem sou dada a tristezas.
;D

Estudante disse...

Mam'Zelle Moustache: mas ainda hão-de vir uns dias de solinho, de certeza ;)